Resenha em Dobro: Livros O Duque e Eu & O Visconde que Me Amava da Autora Julia Quinn

















Título: O Duque e Eu/ O Visconde que me Amava 
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro





Sobre a Autora
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.






Sinopse - O Duque e Eu - Família Bridgerton - Livro 01
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Sinopse - O Visconde Que Me Amava - Familia Bridgerton - Livro 02
A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

.

Resenha dos dois livros
Esses dois livros são apaixonantes do inicio ao fim, logo no primeiro livro somos apresentados à Família Bridgerton, formada pela senhora Violet Bridgerton e seus oito filhos - Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.
            No livro um nos vemos envolvidos pelo romance totalmente confuso de Daphne com o Duque de Hastings, já no segundo acompanhamos o relacionamento nada convencional do Visconde Anthony Bridgerton e Kate Sheffield. Conhecemos também, em ambos os livros, personagens apaixonantes, como a matriarca dos Bridgertons, e outros personagens misteriosos que apimentam a história, tornando-a engraçada e fora dos padrões dos romances de época os quais estamos acostumados, como a misteriosa fofoqueira Lady Whistledown a qual ninguém conhece a verdadeira identidade, mas todos ficam ansiosos com o seu jornal, onde ela descreve toda fofoca da alta sociedade de Londres.
Os dois livros seguem o mesmo padrão: Os mocinhos se conhecem e ficam atraídos um pelo outro, mas não percebem isso – mesmo não conseguindo ficar longe um do outro - , depois acontece algum incidente que obriga o principal a casar com a garota, porém eles não estão prontos para o casamento, ai metem os pés pelas mãos e acabam se separando... Depois disso, só vocês lendo para descobrir.
Apesar da premissa dos dois primeiros livros serem a mesma, eles são maravilhosos e você não consegue largar um segundo sequer – tanto que li esses dois livros em dois dias e comprei o três ainda em pré-venda.
Muitos consideram a Julia Quinn a Jane Austen da era moderna, e foi por esse comentário que fiquei instigada a ler o livro, afinal Austen é minha escritora favorita desde que eu tinha 14 anos, contudo discordo dessa afirmação, a Jane Austen tem uma escrita única, e nenhum momento senti que a Julia Quinn tenha tentado imitá-la, muito pelo ao contrário a escritora desses dois livros me conquistou pelo seu jeito irreverente, engraçado e espontâneo para escrever, que não me lembrou em nada nenhum dos escritores de época que li – olha que já li muitos, afinal romance de época é a minha perdição.
Li esses dois livros em Dezembro do ano passado, e comprei o terceiro livro ainda em pré-venda, como eu disse lá em cima, e o terceiro livro chegou hoje aqui em casa, acredito que logo eu devo lê-lo - pois estou muito ansiosa pelo livro do Benedict – e postar a resenha para vocês, devido a isso escrevi essa resenha sobre os dois primeiros livros da série, para que vocês não ficassem perdidos quando eu for falar do próximo livro.
Bem eu sempre costumo dá nota para os livros, então lá vai ... de zero a dez, eu dou NOVE para o livro O Duque e Eu e OITO E MEIO para o livro O Visconde que me Amava. Eu amei esses livros, porém gostei mais do primeiro do que do segundo, ambos os livros são lindos e incríveis e eu super recomendo para quem curte esse tipo de leitura.
Bem pessoal por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado, deixem seus comentários sobre essa série ou sobre os próximos livros que vocês gostariam que eu comentasse aqui.

Beijos
Carol


0 comentários:

Enviar um comentário

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo