Projeto BLC ( Blogagem Literária Coletiva): Postagem #05 –






Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva promovido pelos Blogs Monykisses e Diário de uma Livromaníaca.


EM UM LIVRO QUALQUER...


Um belo dia você acorda e percebe que está “dentro” de um livro. Mas não um livro qualquer, um de seus livros preferidos e mais, você é um dos personagens! E agora? O que fazer? Gritar? Chorar? Se desesperar? Nada disso! Afinal de contas você sabe como termina essa história.
Então você corre para procurar a saída e descobre que só poderá voltar para o mundo real quando reescrever um trecho da história, pelo seu ponto de vista. Ou seja, agora você é um dos personagens, o que você faria em determinada situação? Escolha aquele trecho que te incomodou, que te deu vontade de fazer diferente. Escolhido? Ok, agora é só contar em detalhes, como você agiria, qual seria sua reação, o que você faria caso estivesse vivenciando aquela situação.
Vamos nos aventurar? Esta é a sua chance de beijar aquele gato, de conhecer aquele País deslumbrante, de ser uma princesa ou príncipe ou simplesmente de puxar o tapete daquela sem noção que só foi escrita para nos perturbar. Todos prontos? Encontro vocês no mundo real, ou não...

ATENÇÃO! Algumas postagens podem conter SPOILERS.     

Para a realização deste tema, o Projeto BLC oferece duas formas de entregar a postagem, escolha uma delas e mãos a obra:

Primeira: você terá que reescrever o trecho escolhido. Como se você fosse o autor e num acesso de loucura tivesse mudado de ideia e alterado completamente o destino do personagem. Exemplo aqui. (link da Carol)
Segunda: você terá que descrever o que faria em determinada situação. Contar em detalhes tudo o que aconteceu, como se você estivesse relatando a situação a alguém. Exemplo aqui. (link da Monika)




Olá LivroManíacos,
Sentiram falta do projeto BLC? Eu confesso que senti muita falta, porém já estamos de volta e com tudo. Para o quinto tema, a cena que eu decidi modificar foi a dos Bestantes, no túnel, do livro A Esperança- terceiro livro da Trilogia Jogos Vorazes - da autora Suzanne Collins. Para ser mais exata, vou começar a partir do momento em que a Katniss está para conseguir sair do túnel, mas ela percebe que nem todos os seus companheiros estão juntos ou vivos.

“(...)
O foi que eu fiz? Abandonei os outros para enfrentarem o quê? Desço às pressas a escada quando uma das minhas botas dá um chute em alguém.

-Suba! – rosna Gale para mim. Volto novamente para cima, içando-o, focando a penumbra em busca de mais. – Não – Gale vira o meu rosto para o dele e balança a cabeça.

Uniforme rasgado. Ferimento aberto no lado do pescoço.
Ouve-se um grito humano na parte inferior.

- Tem alguém ainda vivo – imploro.

-Não, Katniss, eles não estão vindo – diz Gale – Só os bestantes.

Incapaz de aceitar, direciono o foco de luz da arma de Cressida para o poço. Bem abaixo, só consigo distinguir Finnick, lutando para se manter de pé enquanto três bestantes o atacam. Quando um deles puxa sua cabeça com força para trás com o intuito de dar a mordida da morte, ocorre uma coisa bizarra. É como se eu fosse Finnick, assistindo a imagens da minha vida passando em minha mente. O mastro de um barco, um paraquedas prateado, Mags rindo, um céu cor-de-rosa, o tridente de Beetee, Annie em seu vestido de casamento, ondas batendo nas rochas. E é como se essas imagens dessem força para ele não desistir, empunhando o tridente ele atinge o bestante que lhe mantinham preso pela cabeça, mas esse não é o fim, pois ainda existia dois outros. Atingindo o segundo mortalmente e deixando o terceiro atordoado, ele alcança a escada e se lança na subida atrás de nós.

Puxo o Holo de meu cinto e consigo cuspir as palavras:

- Cadeado, cadeado, cadeado – Eu o solto. Agacho-me contra parede com os outros no exato momento em que a explosão destrói a plataforma, e pedaços de bestantes são lançados da bomba-d’água e caem em cima de nós como se fossem chuva.

Ouve-se um clangor de metal quando Pollux joga uma cobertura em cima da bomba-d’água e a lacra. Pollux, Finnick, Gale, Cressida, Peeta e eu. Somos tudo o que resta. Mais tarde, os sentimentos humanos chegarão. Agora estou consciente apenas da necessidade animal de manter os remanescentes de nosso grupo com vida.
(...)”

         Bem pessoal, eu fico por aqui com uma certa nostalgia por relembrar essa cena tão triste. Espero que tenham gostado da minha versão e deixem o link das de vocês para que eu possa conferir!

         Beijinhos   

4 comentários:

  1. Ahahah como sempre a Carol arrasa!
    Totalmente diferente do que eu fiz, mas acho que isso é que é o legal do Projeto, as diversas formas de apresentar um mesmo tema.
    Ta lindo Carol...
    Kisses da Mony!
    Blog Monykisses

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia, e estou participando, espero estar dentro das normas, confere lá o final que daria a Cidades de Papel.

    ResponderEliminar
  3. ps: esqueci de colar o link; http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/2015/03/projeto-blc-blogagem-literaria-coletiva.html

    ResponderEliminar
  4. Achei muito bacana seu post, uma pena eu não poder ler a parte do livro, ainda não li ele, logo farei meu post tambem...

    ResponderEliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo