Resenha do livro "Paixão ao Entardecer", da autora Lisa Kleypas





Título: Paixão ao Entardecer
Título original: Love in afternoon
Autor (a): Lisa Kleypas
Tradutor (a): Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Nº de pág.: 269
Nota: Cinco estrelas e um coração


Sinopse

Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. 
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. 
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. 
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. 
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 
Resenha

“O Amor perdoa tudo” - Beatrix

Preciso nem comentar que esse era o lançamento mais esperado por mim nos últimos meses, tanto que, assim que chegou aqui em casa, eu comecei a ler no dia seguinte. E, felizmente, esse livro foi além de todas as minhas expectativas. Antes meu personagem favorito da série era o Harry – marido da Poppy, livro três -, porém o Capitão Christopher Phelan, com todos os seus traumas e jeito sério me conquistou de uma forma surreal, a Bea que me perdoe, mas me apaixonei totalmente – preciso nem avisar que tenho uma queda por militares.
Enfim, surtos a parte, a história conta o romance da Hathaway mais nova e peculiar, Beatrix, com o condecorado Capitão Phelan, um militar extremamente corajoso, mas com a alma marcada e amargurada por tudo o que vivenciou durante a guerra. Christopher conheceu a Bea antes de servir ao exército, na época ele era um jovem mesquinho e arrogante que zombou e humilhou Beatrix, devido a sua paixão e vício por ajudar e estudar animais.
Entretanto, durante a guerra, o Capitão envia uma carta a amiga de Bea, Prudence, uma jovem fútil e superficial com quem Phelan tinham uma relação, porém Prue não responde as cartas, pois as acha maçantes e chatas, com pena e desolada pelos sofrimentos do Capitão, Bea começa a se corresponder com ele fingindo ser sua amiga, mas, a menina acaba se apaixonando, entretanto, ao fim da guerra, Christopher volta à Inglaterra disposto a desposar sua querida Prue, ou seja, a mulher que escreveu aquelas cartas apaixonantes e caridosas.

“– Ele mudou, Bea, e não foi para melhor. Assim que Christopher voltou da Crimeia, me senti muito tentada a contar a ele a verdade sobre as cartas. Que fora você que se correspondera com ele, e não Prudence. Mas agora fico feliz por não ter feito isso. Não gostaria de ter encorajado qualquer ligação entre você e Christopher. Ele não está sendo ele mesmo. Bebe mais do que deveria, se sobressalta facilmente... Às vezes parece ver ou ouvir algo que não existe. (...)”

Vou parar o resumo por aqui se não darei spoiler, pois amei tanto esse livro que sou capaz de ficar horas falando e falando sobre o mesmo.
A narrativa, tal qual aos demais livros da Lisa, é escrita em terceira pessoa, com as perspectivas dos personagens principais, assim como de outros personagens já conhecidos da série.
Infelizmente, esse é o último livro envolvendo os irmãos Hathaways, e confesso que ao finalizar a leitura eu estava chorando, pois o livro acabou com um gostinho de quero mais, eu realmente não queria perder o contato com essa família engraçada, amorosa e única, mas me consolo em pensar que ainda faltam muitos livros para os Bridgertons me abandonarem da forma que os Hathaways fizeram!

“Caríssimo Christopher,
Não posso mais escrever para você.
Não sou quem pensa que sou.
Não tinha a intenção de enviar cartas de amor, mas foi isso que elas se tornaram. No caminho até você, as palavras se transformaram nas batidas do meu coração gravadas em papel.
Volte, por favor, volte para casa e descubra quem sou.”

Acho que não preciso me estender falando o quanto amei o livro e o quanto a forma de escrever na Lisa Kleypas é maravilhosa, leve, dinâmica e engraçada. Sendo assim, a nota que dou para o quinto e último livro da série “Os Hathaways” é cinco estrelas e um coração de favorito. Para mim, a autora fechou a série com chave de ouro, tornando essa família uma das mais apaixonantes que tive a oportunidade de conhecer nesse mundo literário.
LivroManíacos, desculpem meu surto apaixonado, mas não poderia ser diferente, visto o quanto adorei todos os livros da série. Mas, e vocês, já leram o último livro? O que acharam? Pretendem ler? Deixem suas opiniões!
Beijinhos


Carol 

4 comentários:

  1. Nossa que livro lindo e que prende a atenção, eu to louca pra ler a historia completa, e ler as cartas de Beatrix, muito envolvente, esse parece ser um daqueles livros que agnt devora em 2 dias!

    ResponderEliminar
  2. Só de ler a sinopse eu já fiquei interessada, e após ler a sua resenha (que ficou muito boa, por sinal) a vontade só aumentou. Pena que no momento eu estou sem verba e tempo para comprar e ler livros :(
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bruna, sucesso para vc também!
      Beijos

      Eliminar
  3. Ahhh agora eu quero! Só aguçou a vontade de ler! rs

    To te seguindo linda!

    http://saberes-literarios.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo