Resenha do livro "Descanse em Paz, meu Amor...", do autor Pedro Bandeira






Título: Descanse em Paz, meu Amor...
Autor (a): Pedro Bandeira
Editora: Ática
Ano: 2011
Nº de pág.: 96
Nota: Cinco estrelas e um Coração


Sinopse

Aquela turma de amigos não poderia imaginar que a viagem tão esperada acabaria em tragédia. E a situação piora quando nem todos aceitam o sobrenatural e a irreversibilidade da morte.

Resenha

O livro aborda a história de um grupo de amigos que decidem sair de férias, entretanto, ao chegarem à casa que haviam alugado, uma tempestade quebra a ponte local, sendo que essa é a única passagem para a cidade. No fim os jovens acabam presos em uma cabana no meio do nada, sem energia elétrica ou perspectiva de serem encontrados.
Esse é o tipo de enredo que você lê e não nota o tempo passar. Pedro Bandeira mais uma vez se supera em sua escrita, a leitura é tranquila e rápida, o livro possui um fim surpreendente, contudo, desde o começo, sentimos que há algo estranho e sobrenatural envolvendo aquele grupo de amigos.

"Um arrepio eriçou a pele de todos. E eles sabiam que não era de frio."

     Todos estão assustados e surpresos, exceto Alexandre. Com a intenção de provar ao mesmo que o sobrenatural existe, cada um dos jovens começa a contar histórias de terror que aconteceram com seus amigos, parentes ou descentes, e é a partir desse ponto que o enredo começa a se desenvolver, deixando pequenas pistas sobre o que irá ser desvendado nas páginas finais.

“- O sobrenatural, Alexandre. É preciso acreditar no sobrenatural. Não estou falando em filmes de terror. Estou falando de alguma coisa que tem algum tipo de existência. Nunca acreditei nisso, mas acho que agora todos nós temos de acreditar. Principalmente você, Alexandre...” 

     Com um jeito irreverente, gostoso, simples, rápido e juvenil, porém sem deixar a escrita órfã de descrições e detalhes, Pedro Bandeira insere na narrativa um pouco de suspense conforme os contos são narrados pelos personagens. O livro em si, não assusta e nem amedronta, ele tem por finalidade surpreender e impressionar, por isso acho ideal para crianças e adolescentes na fase dos 9 aos 14 anos.
     Essa obra foi uma releitura muito querida, se na minha infância ela já havia marcado, hoje ela me marcou muito mais, pois pude compreender e enxergar com mais clareza a riqueza e simplicidade da escrita do autor. Diante disso, a nota que dou para o livro é cinco estrelas e um coração.
     Por hoje é isso LivroManíacos, espero que tenham gostado e não deixem de comentar!
     Beijinhos

     Carol

0 comentários:

Enviar um comentário

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo