Projeto Blogagem Literária Coletiva - Postagem #6





Projeto BLC - Postagem #6

Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva promovido pelos Blogs Monykisses e Diário de uma LivroManíaca.

Uma Páscoa Especial...

Olá Blogueiros,

Todos sabem que Abril é o mês em que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, tendo isso em mente decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.
Sendo assim, imagine que você possui a oportunidade de trazer três personagens que morreram, em algum livro, de volta a vida. Quais personagens seriam e por que você escolheria os mesmos?
Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta as suas respectivas histórias!
Beijinhos e boa postagem!

ATENÇÃO! Algumas postagens podem conter SPOILERS. 

Bem pessoal, admito que montar essa lista foi bem difícil, uma vez que, a princípio, não conseguia lembrar de ninguém, contudo, quando o primeiro nome veio em mente, foi acompanhado de mais uns vinte, porém consegui escolher apenas três personagens  que eu traria de volta a vida se pudesse, e são eles:

Finnick Odair (Trilogia Jogos Vorazes – Suzanne Collins)


Eu salvaria o Finnick por ele ser meu personagem favorito de toda Trilogia, além de simplesmente não fazer sentido a morte dele, principalmente da forma que foi.




Thorin Escudo de Carvalho (O Hobbit – J.R.R. Tolkien)

        


Eu traria o Thorin de volta a vida, pois acho inaceitável ele ter morrido sem ter visto o resultado de todo o esforço e luta dele e seus companheiros.




Luke Castellan ( Série Percy Jackson e os Olimpianos – Rick Riordan)



         Mesmo o Luke sendo mal, grande parte da série, eu gostaria de retornar com ele à Saga, pois acho que seria a chance perfeita para ele se redimir dos erros cometidos. E fato é, que mesmo sendo o vilão, ele me conquistou desde a primeira cena em que apareceu (#aceitaSociedade).



         Bem pessoal, espero que tenham gostado das minhas escolhas, foi difícil escolher apenas três, mas acho que fiz boas escolhas! E caso você seja um blogueiro e queira saber mais sobre o Projeto BLC clique aqui.
         Beijos
         Carol


7 comentários:

  1. Oi Carol, como sempre arrasando!
    Você escolheu bem, já eu optei por não citar Tolkien e Collins, você foi corajosa, tanta gente pra ressuscitar...
    Adorei suas escolhas.
    Um beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderEliminar
  2. Adorei o projeto!
    Como faço para participar? Só seguir as postagens?
    saberes-literarios.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. OI Carol, tudo bem?

    Caramba, esse mês eu vou ter que pensar bastante em quem irei ressuscitar... kkkkk Mas da sua lista eu não iria salvar ninguém. pois eu não gostei de nenhum desses personagens. eles não me impressionaram muito. Mas pra não dizer que sou uma pessoa sem coração rsrsrs, eu salvaria o Finnick.

    Bjkas :)
    afinsdaleitura.blogspot.com

    Obrigado pela visita lá no blog e respondendo sua pergunta, os livros da série Trono de Vidro, será composta por 7 livros, sendo 1 apenas com 6 contos que se passam antes de começar os livros. E é muito bom, apenas os livros da editora Galera que acabam com o nosso bolso , de tão caro kkkkk.

    ResponderEliminar
  4. Ah, que legal este tema!
    Quem será que eu vou ressuscitar?
    Deixa mais de três??????? Hahahaha
    Só Mais Uma Página

    ResponderEliminar
  5. Ah... eu amo os malvados!!!
    Concordo com as suas escolhas, eu salvaria todos!
    Abraços ^^

    Blog De Leitor para Leitor

    ResponderEliminar
  6. Ah! Lukeeeeee! Que bom saber que não fui só eu que fiquei triste com a morte dele (com triste eu quero dizer: chorei litros e mais livros!) da minha turminha de amigos eu sou a estranha no quesito Percy Jackson... Só porque eu gostava do vilão... kkkk Eu achei que a morte o Finnick foi "Eka", não sei pra que matar o menino :(

    beijos

    http://fofokicesliterarias.blogpot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Eu também ressuscitaria o Finnick, nem acreditei quando ele morreu, na verdade naquele livro (A Esperança) tem vários personagens que eu ressuscitaria hahahaha
    bjs,

    Blog As aventuras da Ana

    ResponderEliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo