Resenha de "Os Segredos de Emma Corrigan", da autora Sophie Kinsella









Título: Os Segredos de Emma Corrigan
Título original: Can you Keep a Secret?
Autor (a): Sophie Kinsella
Tradutor (a): Alves Calado
Editora: Record
Ano: 2005
Nº de pág.: 384
Nota: Quatro estrelas
Onde Comprar: Amazon // Submarino




Sinopse

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Resenha


Narrado em primeira pessoa pela própria Emma Corrigan, acompanhamos sua vida, que vira ao avesso após  um voo de avião conturbado,  onde ela conta todos os seus segredos a um estranho e constata, no dia seguinte, que esse, na verdade, era o dono da empresa ao qual ela trabalha na área de marketing.

“É claro que tenho segredos.
Claro que sim. Todo mundo tem. É totalmente normal. Tenho certeza de que não tenho mais do que ninguém.”

A escrita da Sophie Kinsella é maravilhosa, fluída e super cômica. Ela tem um dom raro de fazer com que nos identifiquemos com suas protagonistas, uma vez que essas além de carismáticas, se envolvem em cada situação louca que poderia acontecer com todos (principalmente comigo), sendo assim, elas acabam se transformando em nossas amigas íntimas.
         Eu não tinha altas expectativas sobre esse livro, pois foi um dos primeiros da autora, porém me surpreendi ao ser incrível,  gargalhei alto muitas vezes, arrancando até olhares estranhos das pessoas ao redor, mas o que fazer? Esse é o poder da Kinsella. 
É perceptível que amei ler cada parte da narrativa e, caso deseje uma leitura leve, rápida e descontraída, esse é o livro perfeito para você. A nota que dou são quatro estrelas cintilantes de alegria.
Beijos

Carol

3 comentários:

  1. Oie,
    Eu amei esse livro, Sophie é uma das minhas autoras favoritas. Amei a resenha e você tem toda razão quando diz que nos identificamos com os personagens, pois me sinto da mesma forma!
    Abraços
    Amanda

    ResponderEliminar
  2. Oi Carol,
    Sou doida para ler algo da autora.
    E esse livro está na minha listinha faz tempo, só que quando fui comprar, confundi com o Lembra de Mim hahahaha dai trouxe esse..

    A Emma parece aquela galera do ônibus que mal te conhece e já chega contando a vida inteira haha

    Amei saber sua opinião.

    P.S,: Obrigada pelos elogios lá no blog, quando ler Ser Clara, me chame para ler sua opinião :D

    bjs e tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderEliminar
  3. Carooooooooool!
    Que saudade hahahaha
    Demais! Também adoro quando me identifico com o personagem :)
    Esse livro parece hilário, espero uma oportunidade para ler!

    Beijos
    ​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderEliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo