Resenha de Ligeiramente Casados, da autora Mary Balogh







Título: Ligeiramente Casados
Título original: Slightly married
Autor (a): Mary Balogh
Tradutor (a): Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Nº de pág.: 286
Nota: Quatro estrelas
Onde Comprar: Submarino // Amazon



Sinopse

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página. 

Resenha
      
Aqui temos o primeiro livro da série  Os Bedwyn, mais um romance de época lançado pela Editora Arqueiro. Nessa história o Coronel Lorde Aidan Bedwyn é  encarregado de transmitir a  morte do Capitão Percival Morris à  sua irmã mais nova, assim como cuidar da mesma "custe o que custar", por causa dessa promessa, feita ao seu parceiro de guerra à beira da morte, ele se vê, devido a honra e  de senso de obrigação, tendo de se casar com a Senhorita Eve Moris. Esta, por estar em uma situação financeira complicada,  acaba aceitando o compromisso para manter a sua herança. 
Essa história me surpreendeu muito positivamente,  uma vez que senti uma ondulação de sentimentos e reações no decorrer da leitura. É  encantador acompanharmos a evolução dos sentimentos entre os personagens principais. E confesso,  assim como a Eve, o Coronel me conquistou aos poucos, não pela sua beleza, mas sim pela força de caráter.

“– Mas nunca conheceu um homem a quem pudesse amar de verdade? – perguntou Aidan.
- Não! – A resposta saiu até mais firme que a anterior, apenas em tom mais baixo. – Nunca. Talvez isso signifique que o tal amor não existe, coronel. Talvez eu buscasse o impossível. O que acha?”

Já no que se referem aos demais irmãos Bewdyn, preciso dizer que, a princípio, os odiei demais, mas conforme a narrativa se desenvolve e os conhecemos melhor, notamos que a primeira impressão que temos não é verdadeira, mas sim uma máscara.
A narrativa é em terceira pessoa, sobre a perspectiva dos protagonistas. A leitura é  fácil e muito gostosa, daquela que te prende até a última linha. Eu gostei muito do livro e estou ansiosa para os demais da série.  A nota que dou são quatro estrelas.

Beijos 
Carol

2 comentários:

  1. Oi Carol! Essa obra também foi para mim uma ótima e bela surpresa!
    To bem curiosa com o segundo e parece que vou seguir outra série de época! hahahah
    Mais uma! Ótima resenha! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-bom-dia-sr-mandela-zelda-la.html

    ResponderEliminar
  2. Oie Carol,
    Eu amo esse livro, a Arqueiro vem arrasando com os seus romances históricos!
    Amo o seu blog, continue assim!
    Beijos
    Amanda

    ResponderEliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo