Resenha do livro "Para Sir Phillip, com amor", da autora Julia Quinn







Título: Para Sir Phillip, com amor
Título original: To Sir Phillip, with love
Autor (a): Julia Quinn
Tradutor (a): Viviane Diniz
Editora: Ar
queiro
Ano: 2015
Nº de pág.: 276
Nota: Quatro estrelas


Sinopse

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. 
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. 
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? 
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. 
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 



Resenha


Esse é o 5º livro da série Os Bridgertons, aqui acompanhamos o romance entre Eloise Bridgerton – a quinta irmã mais velha – e o Botânico, Sir Phillip Crane. O casal teve sua primeira comunicação quando Eloise enviou uma carta contendo os pêsames pela morte de sua prima, que era a esposa do Sir.
Conforme o passar do tempo, eles trocam muitas cartas e encontram coisas em comum. Em um ato de ousadia, Eloise foge de Londres até Glouscestershire, com a intenção de conhecer e aceitar o pedido de casamento de Phillip, porém chegando lá, ambos se surpreendem e se chocam ao notarem que eles não são nada do que esperavam um do outro. Contudo, sentem uma atração recíproca, mas primeiro eles devem aprender a conviver e lidar um com outro.

“(...) Além do mais, Sir Phillip – se era mesmo ele o homem grande como um urso parado à sua frente – não era de forma alguma o que ela esperava.”

O livro, assim como os demais dessa série, é escrito em terceira pessoa sobre a perspectiva de alguns personagens, tendo como visões mais frequentes as dos protagonistas. A escrita é leve e fluida, uma característica bem típica da Julia Quinn, contudo, o enredo deixa um pouco a desejar comparado aos outros títulos da família Bridgerton. Não estou dizendo que o livro é ruim, longe disso, pois ele é realmente bom, o que quero dizer é que as obras predecessoras a esse romance nos envolvem mais.

“Mas, à medida que ele a observava à sua frente e via o rosto dela se transformar com um simples sorriso, percebia que sua razão para ter partido não importava.
Só tinha de conseguir fazê-la ficar.”
Preciso destacar dois pontos no livro que me agradaram muito, primeiro, as participações dos filhos de Sir Phillip, apesar de serem dois pestinhas, as crianças nos divertem e cativam rapidamente. Em segundo lugar, algo que me deixou super feliz, foi que nesse livro, através de algumas cartas antigas da Eloise, descobrimos um pouco sobre o que aconteceu com os Bridgertons durante os anos transcorridos entre o terceiro e quarto livro.
Bem LivroManíacos, a nota que dou para a obra é quatro estrelas, espero que tenham gostado da resenha e não esqueçam de deixar o comentário de vocês.
Beijos

Carol

1 comentários:

  1. Oii carol, tudo bem???? Nossa, faz tempo que não apareço aqui :P
    Esses livros da Julia estão na minha lista de desejados faz muito tempo, mas ainda não consegui adquirir. Espero conseguir fazer isso em breve =D
    Gostei muito da resenha :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo