Resenha do livro "As Regras da Sedução - Os Rothwells 1" - autora Madeline Hunter



Título: As Regras da Sedução - Os Rothwells 1
Título Original: The Rules os Seduction
Autora: Madeline Hunter
Tradutora: Teresa Carneiro
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 272
Nota: Quatro estrelas

Sinopse


Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.



Resenha


As Regras da Sedução, é um livro de época e o primeiro da sério “Os Irmãos Rothwell”. Nesse livro, conhecemos o irmão do meio, o Lorde Hayden Rothwell e a Senhorita Alexia Welbourne, uma orfã que vive na casa dos primos ricos. Porém, quando os primos de Alexia acabam falindo, “aparentemente” por causa do Lorde Rothwell, ela se vê sozinha em Londres e sem qualquer perspectiva, sendo assim, decide trabalhar como tutora e dama de companhia da prima do Lorde.
Primeiramente, a Alexia odeia o Hayden, por ele ser o “responsável” pela ruína de sua família, entretanto, ela não consegue resistir a atração que existe entre os dois. Quando o casal acaba dormindo juntos, Alexia se vê diante de uma proposta de casamento de Rothwell, com a ideia de ajudar seus primos e salvar sua honra, ela aceita a proposta, ainda que esse casamento seja com um homem que ela considera execrável e sem coração.


“Também percebeu a impressão que dava naquele momento: era uma mulher se submetendo a um homem de quem não gostava e em quem não confiava.”


Com o passar da narrativa, a mocinha muda suas visões e “pré-conceitos” estabelecidos através de meias verdades e omissões.
Eu adorei a forma que a autora abordou o romance, o crescimento do amor entre os personagens é bem verossímel, uma vez que, o  sentimento não nasce da noite para o dia, mas sim com o passar do tempo, tendo como base o carinho, respeito, companheirismo e confiança.
A autora não tenta enganar ou iludir o leitor colocando um romance relâmpago e sem fundamento, eu amo quando os escritores tem essa preocupação em mostrar o amadurecimento dos personagens ao longo da narrativa, porém sem criar utopias românticas.


“ Ele a beijou e uma batalha começou a ser travada dentro de Alexia. Ela vira muitas coisas em seus olhos. Os pensamentos que fervilhavam na mente dele.”


O livro é aquele típico romance de época, bem clichê, onde sabemos que tudo vai acabar bem. Apesar disso, o desenvolvimento da trama é consistente e muito bem construída, onde existe uma luta constante entre os personagens, além de aprendizados e evoluções
A prosa é em terceira pessoa, alternando entre as visões de Hayden e Alexia, mesmo tendo um pouco de drama, o romance possui uma leitura fluída e leve, cheio de momentos gostosos e divertidos. Indico para quem, assim como eu, gosta de romances históricos, com bastante amor e uma pitada de drama e comédia.


“Abriu os olhos: A primeira coisa que viu foram outros olhos, de um azul tão escuro que supreendiam. Avistá-los causou um eco em sua alma: tinha acabado de vê-los no sonho que agora se apagava nas brumas das memórias mais profundas.”


Os Rothwells ainda não suplantaram o amor que sinto pelos Bridgertons da Julia Quinn, mas ainda assim são personagens únicos e fascinantes, que valem a pena vocês conhecerem.  
A nota que dou para o livro é quatro estrelas, a Arqueiro vem me extasiando com os seus romances históricos, estou cada vez mais apaixonada e transbordando de prazer com tantas leituras gostosas e envolventes.
Bem LivroManíacos, espero que tenham gostado e comentem se já leram esse livro e o que acharam da narrativa ou se pretendem ler!
Beijinhos ^^
Carol

12 comentários:

  1. Oi Carol!
    Eu não conhecia essa série. Não conseguir definir bem se seria o meu estilo, mas só pelo fato de ser bem desenvolvido, construído e fluido já acaba me conquistando.
    Eu gostei dos quotes.

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas​ - Tem promoção especial de Fim de Ano lá no blog, vai lá dar uma olhada.

    ResponderEliminar
  2. Olá Carol! Eu gosto de faze resenhas e sou apaixonada por livros, eu fiz um blog mas ainda não publiquei nada lá e preciso arrumar muitas coisas ainda. Gostaria de uma ajuda se você puder.
    Amei sua resenha e amo esse livro também daria 4 estrelas.
    Liyy07@yahoo.com

    ResponderEliminar
  3. Oie Carol! ^^
    Adoro Livro de romance e fico muito empolgada de saber que nesse os personagens amadurecem, andei lendo alguns livros que isso não acontece!
    Ainda não li a série da Julia Quinn, apesar de já estra na minha enormeeeeee lista! E agora vou colocar essa série também!!!!!! :D
    Adoro romances históricos! Então não posso perder esse! <3
    Beijinhos e até !
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Nunca li esse livro, mais amei a história ficou com gostinho de quero ler mais rsrsr. E adoro história assim tem um toque de romance, mais o livro não se baseia só nisso!
    Beijos

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Oi, Carol!
    Mais uma das séries romanticas de época da arqueiro. Ainda não conhecia essa, mas parece ser muito boa.
    Gostei de saber que o romance evolui com o tempo e não é algo logo de cara.
    Mais uma série indo para a minha listinha.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda não li esse livro. Na verdade, nunca tinha ouvido falar dele.
    Sim, eu sou como você e amo romances históricos -principalmente daqueles bem melosos. Hahahaha
    Confesso que por você ter mencionado que o "típico romance clichê", eu fiquei meio "assim" de lê-lo. Mas ainda assim, não matou minha curiosidade em saber o decorrer do "drama".

    Um beijo,
    Depois dos Dezoito

    ResponderEliminar
  7. menina esse livro eu leria com certeza :)
    amo livros românticos acho o máximo!
    parabéns pelo conteúdo! :)
    um ótima semana p vc!
    beijos
    http://michelemagalhaesmaquillage.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Oiii Linda. Não li nenhum romance histórico ainda acredita? Mas morro de vontade de ler os da Júlia. Esse, pela capa, eu imaginava que se tratava de outra história. A capa me deixou com outra impressão.
    Gostei bastante da sua resenha e fiquei interessada, já que ando muito tentada a conhecer esse tipo de romance =D
    E concordo com o que você disse, sobre ser muito chato quando o autor tenta nos empurrar um romance, quando parece que as coisas não fluiram. E fico feliz em saber que não foi isso que aconteceu no livro :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Amo romances históricos!! Nao conhecia esse livro e ja entrou na minha lista dos "eu quero" rs.
    Indiquei você no último post lá do Blog. É uma Tag. Não sei se vc ja fez, ou se tem interesse. Caso tenha, passa la pra conferir! Bjos!! <3

    ResponderEliminar
  10. Olá tudo bem? estou em uma leva de só ler livros de época e estou amando! Quero muito conhecer está autora também! Espero gostar tanto quando Mary e Julia Quinn

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderEliminar
  11. Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser interessante. Nunca li um romance histórico, porém sempre tem a primeira vez não é ?
    Adorei a resenha!
    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Gentee! Só de ler a resenha ja perdi o chão! Que livro é esse? :O Eu quero eu quero eu queroooooooo...Ja estou procurando pra baixar, pra comprar por que eu preciso ler, que historia intrigante! Amei a indicação acho que esse vai ser o melhor livro pra começar 2015 hahaha
    Beijão lindona e obrigada por compartilhar isso com agnt me deixou de queixo caido
    www.jhennifersandy.com.br

    ResponderEliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo