Resenha do Livro Zhoe e o Pássaro - Autora Mônica Pimentel


Título: Zhoe e o Pássaro
Autor(a): Mônica Pimentel
Editora: Novo Romance
Número de Páginas: 66
Nota: Cinco estrelas

Sinopse
Para além dos elementos cristãos presentes neste livro, Zhoe e o Pássaro é uma obra que pode ser lida por todos, independente da crença, origem ou idade. No texto de tempo e espaço indefinidos, há alguma coisa de O meu pé de laranja lima, do O Pequeno príncipe e de Francisco de Assis conversando com pássaros. Zhoe livro tenta superar e entender a morte da mãe. O pássaro é o grande mistério. Como explicar para uma criança o que é a morte? É possível entendê-la? Talvez, se tivermos um amigo pássaro...

Resenha

“Nosso tempo de vida aqui nesse planeta é limitado. Cada um de nós viverá alguns anos. Uns mais outros menos” - Neriá

Zhoe é um menino de dez anos muito esperto e inteligente, ele perdeu a mãe logo após a mesma lhe dar à luz. O garoto possui duas irmãs, Gabriela, a mais velha e Maria Clara, a do meio. Os três irmãos são criados pelo pai, que é um homem muito amoroso, solitário e protetor.
O livro é um conto de classificação livre, tendo um pouco da inocência de um livro Infanto-juvenil (em minha opinião), nos passando uma linda lição sobre o amor de Deus.
A história é escrita em terceira pessoa, gostaria de chamar a atenção para escrita da Mônica, uma vez que ela é maravilhosa, gostosa e suave. A forma dessa autora escrever  é muito macia, em muitos trechos do livro me senti acalentada e embalada por dentro, o que dá um diferencial importante ao livro em relação a muitas outras obras contemporâneas.
            Com um enredo simples e único a obra aborda a vida do menino Zhoe, que um dia durante a noite é visitado por um pássaro especial que o leva por passeios e explica sobre morte, vida, fé e amor. Na minha visão, o pássaro representa o filho de Deus, e através de várias lições de amor e fé, ajuda ao menino a superar o medo e a morte da mãe.

“Os medos moram dentro de nós e nos fazem ter certas atitudes, Zhoe” - Neriá

O livro me emocionou muito e só tenho coisas positivas a dizer sobre ele, é uma leitura para todas as idades. Definitivamente, foi muito envolvente e cheio de mensagens sobre superação.
Com uma leitura rápida e fluída, li em menos de uma hora, mas nem por isso a história perdeu o seu valor e significado, muito pelo contrário, há muito tempo um livro não mexia tanto comigo tal qual esse o fez.
Sendo assim, minha nota não poderia ser outra além de cinco estrelas. Indico a todos sem sombra de dúvidas. 



Sobre a autora

Mônica Pimentel nasceu em 26 Junho de 1976 na cidade de Carangola/MG. É graduada em Letras pela UEMG/FAVALE. Realizou diversos trabalhos na área cultural, como: Doutora Alegria, Teatro (atuação e direção), Contadora de Histórias, Produção de Eventos e Ani­mação de Festas Infantis. Atualmente é professora de Artes, Redação e leciona na Educação Infantil. Em 2005, publicou seu primeiro livro “Minas, Eu Te Amo: Prosas, Versos e Canções”. Em 2008, o livro “Um Último Olhar”. Em 2011, (com edição limitada e esgotada) o livro “Zhoe e o Pássaro”. Em 2013, o livro infanto-juvenil “Luísa e Arthur: Aventuras Para Dizer Adeus”. Recebeu Menção Honrosa em 2012, no Prêmio Nacional Buriti, pelo texto “Crônicas das três Amigas”. Em 2013, teve seu Microconto “Infância” pu­blicado no 3º. Concurso de Microcontos de Humor de Piracicaba. Exerce também o Ministério de Pregação pela Renovação Carismática Católica.

Livromaníacos, por hoje é só!
Deixem os comentários de vocês, pois eles são sempre bem vindos!
Beijinhos, até a próxima!
Carol *-*


6 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Nunca ouvi falar desse livro, mas pela sua resenha ele parece ser muito bom e emocionante. *-*
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Dani, ele é um lançamento da Editora Novo Romance. Ele é muito emocionante mesmo, indico para qualquer pessoa, não importa a idade!

      Eliminar
  2. Parece ser um bom livro. Da uma olhada no meu blog http://pescaderede.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é um ótimo livro mesmo! Com certeza vou dar uma olhada no seu blog!
      Abraços

      Eliminar
  3. Oi Carol,
    Adorei o blog! Obrigado por me convidar ;)
    Gostei da resenha. Eu já li A Cabana e apesar de alguns contras, eu acabei gostando do livro. Creio que esse leve o mesmo estilo, já adicionei a minha lista de leitura.
    Valeu pela dica!

    Beijão
    Diego
    Literamúsicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei A Cabana também, porém esse livro é mais sutil, ele tem um toque inocente e não tão pesado quanto A Cabana. Mas ainda assim é uma leitura maravilhosa e super recomendo!!
      Beijinhos *-*

      Eliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo