Resenha do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga da autora Emily Giffin




Título: O Noivo da minha melhor Amiga
Autor (a): Emily Giffin
Editora: Novo Conceito


Sobre a Autora




Emily Giffin é formada pela Wake Forest University e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia. Depois de trabalhar em uma empresa de advocacia por vários anos, mudou-se para Londres para escrever em período integral. As obras de Giffin são best-sellers em todo o mundo. Seus temas favoritos envolvem situações e conflitos comuns na vida das mulheres. Seus maiores sucessos são Questões do Coração, Ame o que É Seu e O Noivo da Minha Melhor Amiga. Atualmente vive em Atlanta com o marido e três filhos.







Sinopse - O Noivo da Minha Melhor Amiga 


        “O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.






Resenha “O Noivo da Minha Melhor Amiga”

Vou ser bem direta com esse romance, ODIEI O DEXTER!!!!
Bem... O livro conta sobre Rachel e como ela se apaixona pelo noivo de sua melhor amiga Darcy. Mas tudo muda quando no seu aniversário de 30 anos ela descobre que Dex também nutri um amor antigo por ela e os dois engatam em um romance.  Com o passar dos meses o casamento se aproxima e Dex não faz uma escolha, e daí começa as confusões.
Eu amo a forma de escrever da Emily Giffin, eu não conseguia parar de ler um segundo (mesmo odiando o protagonista) porque a história é fluída e gostosa de ler até o final. Eu já tinha lido anteriormente o segundo livro dessa “série” que é Presentes da Vida ( conta a história da Darcy) , que por sinal é maravilhoso e o mocinho é um fofo.
O livro tem vários pontos positivos, por exemplo, ele é divertido, cativante, faz você repensar se realmente conhece as pessoas que cresceram com você e a escrita da Emily faz qualquer romance tosco se tornar um livro impossível de se largar. Contudo, como nem tudo na vida são flores, devo confessar que os personagens principais me deixaram com raiva, vou explicar começando com o mocinho mais patético que conheci, o Dexter, ele é fraco, mentiroso, indeciso, covarde e por ai vai os “elogios”. O que quero dizer  é que para mim ele é um homem bonito, porém sem conteúdo, pois ele fica o livro todo jogando com as duas mulheres. O que me leva a falar da Rachel, apesar de eu ter gostado dela, achei-a fraca em muitas partes e não só no que se refere ao Dexter, e sim, principalmente, no que se refere a Darcy.
No geral o livro é muito bom, porém dou nota 6, já que para mim o mocinho não convenceu , e já que o livro é um romance e se em uma história de amor o protagonista  te enoja, mesmo a escrita do livro sendo maravilhosa, você acaba meio que rejeitando o livro.  
Bem pessoal, por hoje é só!
Beijos
Carol



0 comentários:

Enviar um comentário

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo