Resenha do livro "Os Cinco Porquinhos", da autora Agatha Christie








Título: Os cinco porquinhos 
Título original: Five Little Pigs
Autor (a): Agatha Christie 
Tradutor  (a): Otacílio Nunes
Editora: Globo
Ano: 2014
Número de páginas: 291
Nota: Quatro Estrelas
Onde Comprar: Amazon // Submarino 


Sinopse

Nova edição de Os cinco porquinhos traz Hercule Poirot às voltas com um crime do passado Envolto em intrigas, ciúmes e traições o crime a ser desvendado por Poirot aconteceu dezesseis anos atrás em meio à paixão e ao adultério Ao ambientar o crime apresentado em Os cinco porquinhos, há dezesseis anos antes da investigação feita por Poirot, Agatha Christie coloca em seu romance um novo elemento, uma nova camada é adicionada a fórmula de sucesso de seus romances. 

Resenha

Quando a jovem Carla Lemarchant, pede a Poirot que investigue o assassinato de seu pai, ocorrido há dezesseis anos atrás, com a finalidade de limpar o nome de sua mãe que havia sido julgada como culpada, o detetive belga decide ajudar a dama e encontrar o verdadeiro assassino, mas após tantos anos as coisas são um pouco mais complexas que o normal. 

Nesta obra, a Agatha aprofunda o aspecto psicológico dos personagens, abordando temas como inveja, traição, amizade e desejo, deixando o suspense mais elaborado e denso.

O livro é escrito em terceira pessoa, além de ser dividido em três partes/livro, onde cada parte contém um processo da investigação do Poirot. Na primeira temos os passos do detetive belga para formular uma ideia geral sobre o caso; Na segunda, temos as entrevistas com os suspeitos, no qual cada um conta sua versão dos fatos ocorridos na época, nos dando várias visões contraditórias e anulativas; Já a última parte, contém a conclusão e a descoberta do culpado.

Desde a primeira página a história já me fisgou e não consegui largar, ao ponto de ler em menos de um dia. O Poirot tem o seu jeito peculiar de investigar e nos confundir, pois, como ele mesmo diz: “Temos que usar as nossas massas cinzentas”.

Não tenho muito mais o que falar sobre o livro, foi uma leitura gostosa, rápida e instigante, e mesmo não sendo o meu livro favorito da autora, ainda é uma narrativa excepcional e bem característica da Agatha. A nota que eu dou são quatro estrelas brilhantes.

Espero que tenham gostado e não deixem de comentar.
Beijinhos,
Carol


0 comentários:

Enviar um comentário

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo