Resenha de "Eu sei o que vocês Fizeram no Verão Passado", do autor Lois Duncan








Título: Eu sei o Que vocês Fizeram no Verão Passado
Título original: I Know What You Did Last Summer
Autor (a): Louis Duncan
Tradutor (a): Pedro Sette-Câmara
Editora: Benvirá
Ano: 2014
Nº de pág.: 224
Nota: Três estrelas
Onde Comprar: Amazon // Submarino



Sinopse

Neste clássico de Lois Duncan, levado ao cinema em 1997 com Ryan Phillippe, Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar e Jennifer Love Hewitt, quatro jovens atropelam uma criança de 10 anos e fogem sem prestar socorro. Um ano depois, quando tudo parecia enterrado no passado, um misterioso bilhete traz tudo à tona e ameaça o futuro – e a vida – dos jovens. No bilhete, uma única frase: EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO.
Após uma festa, Julie, Helen Ray e Barry se envolvem em um acidente que termina com a morte de uma criança de dez anos. Com medo das conseqüências, os quatro jovens fazem um pacto: não contar a ninguém o que aconteceu naquela noite.         Agora, um ano depois, quando Julie recebe a carta de aceitação da Universidade Smith, recebe também outro envelope, e o conteúdo se revela perturbador. Alguém sabe o que eles fizeram no verão passado. Um a um, eles começam a receber pequenos lembretes daquela noite fatídica: Helen, um anúncio de revista com uma criança andando de bicicleta, e Ray, recortes de jornal da época do acidente.
Resenha

Nesse livro temos a história de quatro amigos que atropelam um menino, porém ao invés de ajudarem, eles fogem do acidente e fazem um pacto de nunca mais tocarem no assunto. Abalados demais pelo acontecimento, eles acabam se separando e cada um segue sua vida. Porém, um ano depois eles começam a receber ameaças e cartas avisando que "alguém" sabe o que eles haviam feito no verão anterior.  Quando os quatro começam a sofrer atentados e ameaças, eles decidem descobrir quem está por trás disso tudo.

“Então ela fechou os olhos. Quando os abriu, o papel continuava em sua mão, com uma curta sentença:
EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO.”

         O livro é bem diferente do filme, mas não vou comentar muito sobre as diferenças agora, pois desejo começar a falar sobre filmes baseados em livros em uma coluna separada aqui no blog.
O livro é escrito em terceira pessoa, onde o narrador descreve cada passo, sentimentos e pensamentos dos personagens. O mistério em si, no livro, não é grande, pois no terceiro capítulo eu já havia descoberto tudo, quem foi, o motivo e  como o “vingador misterioso” sabia quem havia matado o menino. Mas o desenvolver da narrativa e a escrita do autor te prendem ao livro, e isso é muito positivo.

“Era uma foto recortada de um anúncio de revista. O texto tinha sido cortado, e o que restava era a imagem de um garotinho numa bicicleta.”

Apesar de ser um livro de mistério e assassinato, é uma leitura leve, rápida e muito fluída. Como já falei, existem muitas diferenças entre o livro e o filme, acho que em alguns pontos o filme foi mais feliz e em outros o livro superou.
Ainda assim é uma leitura recomendada, por ser ágil e objetiva se torna um prazer acompanhar os acontecimentos.  A nota que dou são três estrelas.
Beijos

Carol

2 comentários:

  1. Eu amo esse filme, mas não sabia que tinha um livro. Irei ler, com certeza!
    Amei a resenha! Cada dia você se supera!
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Oi Carol!
    Eu adoro esse filme e nem imaginava que tinha um livro hahahaha
    Por que você foi falar que tem diferenças? Minha lista de leitura está enorme e agora acabou de aumentar! kkkkkkk

    Adorei a resenha! Beijos
    ​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderEliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo