Mês do Halloween: Resenha do livro "Os Sonhos de Rita" - Autora Gislaine Oliveira, Editora Novo Romance








Título: Os Sonhos de Rita
Autora: Gislaine Oliveira
Editora: Novo Romance
Ano: 2014
Nº de páginas: 154
Nota: Quatro estrelas


Sinopse

Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo. "Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe.

Resenha

“(...) Você não sonha com o futuro meu bem, você muda o futuro com os seus sonhos.”

Rita é uma menina que tem um dom peculiar, ela vê o futuro em seus sonhos, e por mais que ela tente, não consegue mudá-lo. Ela namora Felipe e eles são completamente apaixonados um pelo outro, um tipo de amor muito raro e honesto, porém, um dia ela sonha que está casando com outro homem, o qual ela acaba descobrindo ser o novo aluno do colégio, Thiago. A partir disso sua vida e o seu relacionamento com Felipe mudam totalmente, seu namorado atencioso e gentil, passa a ser controlador, possessivo e paranoico.

"Mas será que ninguém podia compreender o que ele sentia? Amava Rita acima de tudo. Ela era seu grande amor, ele tinha certeza disso. Não importava o quanto dissessem que aquilo tudo não passava de um amor juvenil que logo iria passar. Ele tinha certeza de que não iria. E a simples possibilidade de perdê-la, fez com que seu mundo caísse." – Felipe.

Ainda no mês do horror, decidi fazer uma resenha desse livro, pois apesar dele ser do gênero Romance, ele possui um toque de sobrenatural, devido ao dom inexplicável de Rita e a presença de uma cartomante que é muito importante para o enredo. Sendo assim, o trouxe como uma opção temática para quem tem medo e/ou não gosta dos livros com o tema envolvendo o sobrenatural clássico.

O livro é escrito em terceira pessoa, segundo a visão de vários personagens.  Esse foi um ponto do livro que me agradou muito, pois a autora deu voz aos personagens secundários, o que foi essencial para o desenrolar da história.

A escrita da autora é leve, fluída e delicada, chegando a mexer com as nossas emoções. O livro é bem rápido de ser lido, pois depois que você começa, não quer mais largar! Gostei muito do enredo, mesmo a leitura sendo rápida, como já disse, foi uma narrativa completa.

A história fala sobre escolhas, assim como as consequências que essas trazem para nossas vidas e como certos amores são eternos – sim, eu acredito nisso. Achei a narrativa incrível, me emocionei muito, aliás, cheguei a chorar.


“Não fui eu que despedacei teu coração, foste tu própria. E, ao despedaçares o teu, despedaçaste o meu também” – frase do livro O Morro dos Ventos Uivantes

A edição está impecável, só tenho a parabenizar a autora, por ter escrito um romance de forma tão bonita e a Editora Novo Romance, por nos proporcionar a chance de conhecer uma autora brasileira tão boa.

Esse foi um livro que me deixou sem reação com o final, achei a mensagem deixada incrível, mas fiquei sem ar. Chorei, pensei, repensei, chorei mais um pouco e por fim não sei o que pensar.  Foi uma experiência de leitura muito interessante e indico “Os Sonhos de Rita” a todos que curtem romances contemporâneos leves, fluídos e emocionantes. A nota que dou para o livro é quatro estrelas.



Livromaníacos, espero que tenham gostado e não deixem de acompanhar as novidades do blog! Está rolando o Sorteio de Aniversário do blog, o prêmio é o Box de Colecionador da série Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R.R. Martin. E se você for um blogueiro venha participar do Projeto BLC (saiba mais).

Beijinhos *-*

Carol




17 comentários:

  1. Adorei, simplesmente já quero!

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderEliminar
  2. Oi!
    Já estava julgando o livro pela capa, não gostei dela.
    Mas, me surpreendi com o enredo, parece ser bastante emocionante.
    Ele já está indo para minha lista de desejados, haha.

    P.S: Manda o link da resenha de Misery *o*

    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkkk O livro é muito legal, Lia, você não irá se arrepender!
      Beijinhos *-*

      Eliminar
    2. Te indiquei numa tag lá no blog ^^
      Beijos
      construindoestante.blogspot.com.br/2014/10/tag-meus-livros-ninguem-sai.htm

      Eliminar
  3. Oiiii Carol. Nossaaa, que linda a sua resenha. Eu me emocionei aqui =D
    Já li a sua resenha umas 30 vezes, hehheheh.
    Você não sabe a alegria que me dá saber que você curtiu tanto assim a história.
    E fico muito feliz que tenha gostado da mensagem deixada. E cá entre nós, amor eterno existe sim :) Eu acredito muito nisso.
    Um beijão enorme
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindaaa, Gih!
      Eu amei o livroo!! Ahh que bom que gostou da resenha, você me emocionou com o final, pois eu entendi a mensagem que você quis passar!
      Agora quem está emocionada sou eu!
      Kkkkkk
      Beijinhos *-*

      Eliminar
  4. Amei sua resenha, Carol. Já estou louca para ler o livro, parece ser muito bom e com uma história cheia de reviravoltas!
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana, acho que você vai amar a história!
      Beijinhos *-*

      Eliminar
  5. Anww que show sua resenha.. E com certeza irei participar do sorteio <3

    falogarota.blogspot.com.br/2014/10/sagas-virando-series-de-tv.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Andressa! Boa sorte no sorteio!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Oi Chará,
    vi seu comentário no blog "Construindo Estante", sobre a entrevista que a Eliana fez comigo. Queria te agradecer pelo interesse e pelo elogio, hahhaa. Fico muito feliz em ter feedback de possíveis leitores e de leitores de fato. Espero que você leia a resenha de Eli e que tenha vontade de conferir o livro completo. Caso sim, saiba todas as infos sobre ele no http://airmandadedasolivias.com
    Sobre o processo de criação, adoro dividir experiências outros atores, então se você quiser conversar, pode me procurar nas redes sociais que eu tenho muito prazer em compartilhar mais infos.
    um abraço e um beijo grande ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que linda Ana,
      Com certeza vou entrar em contato com você para conversarmos sobre o livro e o processo de criação do mesmo!
      Beijos *-*

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Obrigada Fran! Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Eliminar
  8. Esse primeiro quote foi lacrador! amei hahaha
    E pelo que você falou, acho que também iria chorar. E ainda com o toque sobrenatural, quando vi a capa eu não imaginei que tivesse. Mas parece dá um clima a mais pro livro. Sem falar que é muito bom quando a escrita é fluída, gostosa mesmo de ler né? esse foi mais um ponto que me chamou a atenção.
    Com certeza se eu tiver oportunidade de ler, o farei.
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk Adorei o adjetivo Kamilla, esse quote foi totalmente lacrador! Sim, quando a escrita da autora flui é a melhor coisa do mundo, para você ter uma ideia, li esse livro em duas horas, depois que comecei não parei mais! Kkkkkkkk
      Se tiver a oportunidade leia sim, você irá gostar!
      Beijos *-*

      Eliminar

Livromaníacos não deixem de comentar, pois a sua opinião é muito importante para mim!! E lembrem:

• Caso você tenha um blog, informe o endereço no comentário, pois retribuo todos os comentários deixados;
• Caso você esteja seguindo o blog avise, pois retribuo todas as participações do blog;
• Curta a nossa Fanpage e siga o nosso Twitter;
• Caso você tenha algum problema comigo ou com blog, por favor entre em contato, as formas de me contatar estão aqui: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/p/contato.html
• Não deixe comentários ofensivos ou de baixo nível.

Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Beijinhos *_*

 
Diário de uma LivroManíaca © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo